Alteração das Alíquotas de Contribuição

Alteração das Alíquotas de Contribuição






Com a  MP 932 , atual lei  nº 14.025 , de  14 de julho de 2020 , as  Alíquotas de Contribuições aos serviços sociais autônomos foram reduzidas. 


As empresas que fizeram em seus cadastros a redução das alíquotas, conseguem através da implementação liberada a partir da  versão 37.01/10.4.55.00 , retornar as alíquotas anteriores a  MP 932 para que o cálculo do INSS seja feito sobre a base correta. 


Como fazer


Acesse o menu  Processos > Ajustar Percentuais de Contribuição .


Nessa rotina, o usuário poderá alterar e/ou fazer o resgate dos percentuais para todas as empresas ao mesmo tempo, apenas para um agrupamento específico, para uma seleção de empresas ou apenas para a empresa logada. 


Ao marcar o check box  Retornar percentuais no mês da referência , será habilitado o campo  Mês/Ano percentual antes MP . Esse campo deve ser preenchido com a referência desejada para resgate dos percentuais, que na maioria das vezes referirá ao mês anterior a vigência da  MP 932 , março de 2020. 


Atenção :

Para o retorno dos percentuais, não é necessário marcar as  Contribuições , pois ao marcar o check box  Retornar percentuais no mês da referência , esses campos ficarão  desabilitados .






    • Related Articles

    • Alteração de Incidências e Tributações

            Visando otimizar os processos de utilização do sistema Group Folha, foi liberado na versão 67.00 um recurso em que os usuários com perfil de ‘Administradores’ poderão realizar alterações relativas as Incidências e Tributações das rubricas ...
    • Alteração oficial da tabela de INSS 2022

               Tabela de contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso, para pagamento de remuneração a partir de 1º de Janeiro de 2022.  Com a nova tabela se faz necessário a atualização dela no sistema:  Atenção: o ...
    • Atualização Natureza das Rubricas

      Conforme previsto na Tabela 03 da documentação técnica do eSocial, a natureza de algumas rubricas sofreu alterações em suas descrições. Verifique como ficou no cadastro de verbas.  Onde foi realizada a alteração: Acesse o menu Cadastros > Cálculo > ...
    • Relatório de Histórico de Alteração Função

                A partir da versão 39.14/10.4.74.90 foi realizada a implementação do relatório de Alteração de função, que tem o objetivo de demonstrar o histórico de alterações de função do colaborador desde sua admissão até os dias atuais. Para ...
    • Alteração e Inclusão de Departamento em Massa

               A partir da versão 39.14/10.4.74.00, o Group Folha foi implementado com a rotina de alteração e inclusão de Departamentos em Massa. Agora com apenas um clique é possível realizar o processo. Onde Fica O processo é ...