Relembrando a forma correta de informar no sistema os dados relacionados a assistência médica e odontológica e consequentemente enviar estas informações para o e-Social, DIRF e demais entregas legais, veja abaixo como deve ser realizado o lançamento destas informações:
Onde Fica:
Funcionários > Cadastros > Benefícios
Lançamento para Titular:
Para lançamento do benefício plano de saúde teremos duas formas de cadastro:
Quando o funcionário solicita a inclusão no ato de sua admissão:
O mesmo deverá ser lançado na “aba – Benefícios” no cadastro do funcionário no momento que o Departamento Pessoal realiza a sua admissão, ou seja ,seu cadastramento no sistema GFolha.
Deverá ser utilizado a rotina de “Alteração Assistência médica Individual”.
Onde Fica:
Funcionários > Alteração Assistência médica individual;
Nessa rotina o usuário irá realizar a adesão do colaborador ao plano de saúde e/ou odontológica, conforme data solicitada pelo funcionário.
Lançamento para o dependente:
Onde fica: Funcionário > Cadastro > Dependentes > Benefício;
Importante:
Para que o lançamento do benefício Plano de Assistência Médica e Odontológica tenha o seu funcionamento correto é necessário realizar algumas conferências importantes:
Cadastros > Tabelas de Apoio > Grupo de verbas