Cadastro de Tomadores

Cadastro de Tomadores

    

    

A partir da versão 38.96/10.4.71.00, o sistema Group Folha apresenta melhorias na rotina de Cadastro de Tomadores. Dessa forma, este manual demonstrará como deve ser realizado o cadastro para as empresas que possuem Tomadores com tipo de Lotação Tributária para Obra PrópriaServiços e demais tipos. 

Onde é realizado o Cadastro: 

Acesse o menu Cadastro > Localização > Tomadores.

Dados cadastrais

INSS 

Nessa aba serão inseridas as informações pertinentes ao recolhimento referente ao INSS (CNAE, Código de Pagamento da GPS e Percentuais de contribuições Previdenciárias) para esse Tomador cadastrado.

Importante: sempre de verifique com o seu orientador trabalhista qual as informações pertinentes para o devido cadastro, pois o cadastramento de informações erradas acarretará recolhimentos indevidos.

Lotação

Cadastro do Tipo de Lotação 

Para a realização do preenchimento da lotação, é preciso realizar o cadastro dessa lotação tributária através do menu Cadastro > Lotação.

No Cadastro de Lotação deverão ser inseridas as informações pertinentes a lotação tributária utilizada para o tipo de Tomador da empresa. É importante salientar que cada tipo de Lotação exige preenchimento que são específicos.

Após o cadastro do tipo de lotação, selecione a lotação pertinente ao Tomador através do menu Cadastro > Localização > Tomador > aba Lotação.

Pontos devem ser considerados ao realizar o cadastro de Tomadores

Se o cadastro de Tomador estiver com a aba Lotação sem preenchimento, será levado em consideração os dados da empresa. É importante lembrar que essas informações são enviadas para o eSocial no evento S-1020 que se trata do cadastro de Lotação Tributária. Observe exemplo abaixo:

Se existir apenas um cadastro de lotação tributária que está configurada para todos os Tomadores, será enviado um único evento S-1020 para esses Tomadores.

DICA:

ErroA inscrição informada não deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, e ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.

Quando ocorre: no envio do evento S-2200/S-2300/S-1200 

Ação: no caso de estabelecimentos, tomadores devem ser verificados se os eventos S-1005 e S-1020 forma devidamente enviados com os dados corretos.

Onde verificar o evento S -1005 (Cadastro de Estabelecimento): Cadastro > Localização > Tomador.

Onde verificar o Evento S-1020 (cadastro de Tipo de Lotação): Cadastro > Localização > Tomador > Lotação.

    • Related Articles

    • Seleção por CNPJ na Consulta de Tomadores

               Pensando em deixar mais simples e mais clara as informações que ficam disponíveis no sistema, a partir da versão 38.86/10.4.70.00, foi inserida uma coluna para exibir o CNPJ de cada Tomador cadastrado na tela de Consulta de Tomadores.  Isso ...
    • Cadastro de autônomo

               A partir da versão 38.59/10.4.66.00 foi realizada uma melhoria referente ao cadastro de Autônomo. A partir dessa versão, o cadastro de autônomo critica os campos obrigatórios para o envio do S- 2300.  Caso os campos obrigatórios não sejam ...
    • Cadastro de Banco

      Realizamos uma melhoria em nosso cadastro de bancos, a parti dessa versão não se faz mais necessário realizar cadastro dos Bancos e suas agencias no GFOLHA foi realizado a inclusão de todos os bancos em nosso sistema, dessa forma os usuários ...
    • Cadastro de Intermitente

      É possível realizar a emissão de Contrato de Experiência e Contrato de Trabalho com o tipo de salário Diário/Horista e os dias de período de experiência através do Cadastro de Funcionários Intermitentes.  Como fazer Acesse o menu Funcionários > ...
    • Cadastro de Funcionários

      A fim de atender a lei 13.467, de 13 de julho de 2017, foi implementado ao sistema Group Folha, o Contrato de Trabalho Intermitente. É considerado como intermitente, o contrato de trabalho no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é ...