RAIS 2020

RAIS 2020




Conforme previsto no layout da RAIS 2020, foram incluídos os campos de MatrículaCategoria (Informações de Admissão) no arquivo. A informação é opcional. A fim de atender essa alteração, foi implementado ao sistema Group Folha, a partir da versão 37.56/10.4.60.00, a criação desses campos na geração do arquivo. 

Como fazer

Acesse o menu Processos > RAIS > Gerar RAIS Observação.

Na geração do arquivo pelo sistema, nada foi alterado. 

Se no cadastro do Funcionário a categoria eSocial e a Matrícula estiverem preenchidas, a informação será importada para o arquivo.


Foram criados os campos de MatrículaCategoria na geração do arquivo TXT. Os mesmos ocupam as posições 544573574576 respectivamente.







    • Related Articles

    • RAIS

                Chegou o mês de abril e com ele o envio da RAIS para as empresas que fazem parte do grupo 3, pois as empresas do grupo 1 e 2 já realizam o envio de suas informações através do eSocial.  O Group Folha já disponibilizou o novo layout para ...
    • Envio do evento com Funcionário Temporário Substituído

               A partir da versão 39.14/10.4.74.90 será possível fazer o envio do 2200 de funcionário substituído (Temporário). Como fazer: Em Funcionário > Cadastro > Dados Admissão, realize as marcações em destaque abaixo: Em Funcionário > Cadastro ...