Tipo de pagamento por Sindicato

Tipo de pagamento por Sindicato

        


Foi realizada a implementação de um novo parâmetro para atender os clientes que são regidos por vários sindicatos e que dentro de suas CCT’s preveem formas de pagamento diferenciadas.


Sabemos que para cálculo de verbas salariais podemos levar em consideração o mês fixo que é baseado em 30 dias corridos ou o mês variável que levará em consideração os meses cujo a quantidade de dias são variáveis como é o caso dos meses de 28,29 e 31 dias.


No GFolha já realizamos esse tipo de cálculo por empresa, porém agora é possível realizá-lo de acordo com a configuração do seu sindicato, ou seja, o usuário poderá ter uma funcionários que recebam de acordo com o mês fixo (baseado em 30 dias corridos) ou variável (baseado em 28/29 e 31 dias), conforme configuração do seu sindicato.


Acesse: Menu Cadastro Empresa > Cadastro Empresa > Pagamentos;


Observe que na aba Pagamentos temos um campo chamado Tipo período que é onde definimos como serão calculadas as verbas salariais que os funcionários daquela empresa irão receber.

Podendo ser:

Há também o mesmo tipo para o sindicato, só que para isso o usuário terá que marcar essa opção: “Tipo de pagamento por sindicato”.


Ao selecionar essa opção, todos os colaboradores que possuírem um sindicato que esteja com a configuração de pagamento realizada, será calculada da forma escolhida.

Após selecionar essa opção, realize a configuração do sindicato para que o GFolha realize o cálculo corretamente.


Onde Fica

Menu Cadastro > Tabela de Apoio > Sindicato > Parâmetros de cálculos;


Após marcada a opção no cadastro da empresa, selecione a opção do período que serão calculadas as verbas salarias para os funcionários que são ligados a esse sindicato.


Importante

Caso o usuário não configure esse parâmetro, os funcionários ligados a esse sindicato terão suas verbas salariais calculadas conforme o parâmetro que foi configurado no cadastro da empresa.



    • Related Articles

    • Sindicato

      Para realizar o cadastro de  Sindicato , acesse o menu  Cadastros > Tabelas de Apoio > Sindicato . Clique no botão  Inserir  e informe os dados de  Sindicato  e  Abreviação . Na subaba  Cadastro  informe a  Inscrição , dados relacionados ao  Endereço ...
    • Envio de holerites por e-mail

      O Group Folha disponibiliza por e-mail o Recibo de Adiantamento Salarial, Folha Mensal, Férias, Adiantamento de 13º Salário e Folha de 13º Salário. Essa funcionalidade objetiva trazer mais agilidade, economia e comodidade no dia a dia de nossos ...
    • Novo Modelo de Recibo de Pagamento

      Levando em consideração que a maioria dos pagamentos de funcionários hoje são realizados via transferência bancária e o recibo muitas vezes encaminhado por meio eletrônico, perde-se a necessidade de assinatura do mesmo.  Para isso, a partir da versão ...
    • Por qual motivo é preciso informar o sindicato no cadastro de funcionários?

               Para que o Group Folha utilize as parametrizações do sindicato no cadastro das médias daquele funcionário.     Group Educa    
    • Quebra de página na emissão da folha de pagamento

      Foi realizada uma melhoria na emissão do  relatório Folha de Pagamento , de forma que ao marcar as opções de agrupamento a cada mudança de  Centro de Custo ,  Departamento ou  Seção , ocorra quebra de página para iniciar o próximo.  Como fazer Acesse ...