Envio de convites aos colaboradores no Group Pessoas
Agora ficou ainda mais fácil e flexível enviar convites para os colaboradores acessarem o Aplicativo!
Antes, o envio era realizado de forma imediata ao finalizar um cadastro ou admissão. Com a nova melhoria, o usuário poderá escolher entre enviar o convite imediatamente ou em um momento posterior, de acordo com a sua necessidade.
Além disso, os convites poderão ser enviados de forma individual ou em massa, garantindo mais praticidade e eficiência no processo.
Essa atualização proporciona maior controle e otimização no gerenciamento do acesso dos colaboradores.
Como vai funcionar?
Para enviar os convites para os colaboradores em MASSA basta clicar no check box no cabeçalho da listagem de colaboradores.
Para enviar os convites para os colaboradores de forma individual, basta clicar no check box ao lado do nome dele na listagem de colaboradores e em seguida clicar em “Enviar convite”.
Cadastro de Dados Bancários no Group Pessoas
Para tornar o processo ainda mais completo e eficiente, agora, além de cadastrar agência e conta, também será possível informar a chave Pix dos colaboradores.
Essa melhoria oferece mais flexibilidade no gerenciamento dos dados bancários, facilitando diferentes formas de pagamento e proporcionando mais agilidade nas operações financeiras.
Observação: Para os clientes que possuem o GFolha e desejam incluir a chave Pix no cadastro dos colaboradores, deveram realizar o processo dentro o sistema GFolha e o dado será atualizado via integração.
Automatização Períodos Aquisitivos no Group Pessoas
Agora, o processo de criação de períodos aquisitivos ficou mais ágil e prático!
Antes, para clientes sem integração com o GFolha, era necessário cadastrar os períodos manualmente ou realizar a integração via planilha.
Com a nova melhoria, os períodos serão gerados automaticamente tanto no momento do cadastro do colaborador quanto no início de um novo período aquisitivo.
Essa atualização reduz o trabalho manual e garante mais eficiência na gestão de períodos.
Assinatura digital – Documentos
Assinatura Digital, uma tecnologia que vem transformando a maneira como autentificamos documentos e transações no ambiente digital. Com o crescimento do uso de documentos eletrônicos e a necessidade de garantir a segurança e integridade das informações, a assinatura digital surge como uma solução confiável, segura e amplamente adotada em diversos setores.
Como vai funcionar?
Os usuários poderão subir os arquivos de duas formas, seguindo os modelos fixos (cadastrados no portal) ou configurar no momento da inclusão do
arquivo.
Em Gestão > Configuração > Assinatura Digital, temos as opções de Contratos de Trabalho, Documentos de saúde, pessoais, rescisão e dependentes,
onde os usuários poderão cadastrar os modelos fixos utilizados na empresa, para otimizar.
Ao clicar no botão adicionar novo modelo será apresentado a tela abaixo, onde o usuário deverá preencher os dados para configurar a assinatura.
O documento poderá ter uma ou mais Testemunhas e elas podem ser configuradas no modelo ou no ato do envio do documento. Caso o arquivo tenha testemunha é necessário configurar a notificação por e- mail para o destinatário receber o link para efetuar a assinatura.
Após cadastrar preencher os dados e salvar ficará dessa forma:
Enviando documento para assinatura.
Após cadastrado do modelo é hora de enviar o documento para assinatura, para isso será necessário ir em: Colaborador > Colaboradores > Detalhes > Documentos
Processo de assinatura do documento
Durante o processo de assinatura o usuário poderá acompanhar o status no portal.
Quando o documento tiver testemunhas e estiver faltando assinaturas ficar com o status de Assinado Parcialmente.
Após a todos as pessoas efetuarem a assinatura irá assumir o status de Assinado.
Documentos de saúde
Os documentos de saúde possuem subtipos já cadastrados no sistema,
conforme lista abaixo:
Os documentos Atestado de saúde Ocupacional (ASO) e Termo de liberação de EPI’s
Documento assinado
Depois do documento assinado o usuário poderá visualizá-lo no portal, veja que é apresentado a assinatura do colaborador e o da testemunha.
Download em massa de documentos
E o melhor agora o usuário poderá baixar todos os documentos do colaborador pelo portal, com apenas um clique.
Após enviar o documento para assinatura, o colaborador irá receber o arquivo no APP para realizar a assinatura, o processo de assinatura é o mesmo da assinatura
de recibos de pagamento. Veja como ficou:
Depois de assinar o documento o status passará para “Assinado” e o colaborador terá a visão do documento assinado.