- Sistema Operacional: Windows 7;
- Memória RAM: 4 Gb;
- Processador: Intel I3.
Configuração recomendada pela Group Software:
- Sistema Operacional: Windows 10;
- Memória RAM: 8 GB;
- Processador: Intel I5.
Informações para liberação em Firewall:
- URL: https://groupsoftware.skyinone.net/user/
Protocolo HTTPS (porta 443)
- URL: https://*.autosky.app:8491/software/html5.html
Porta: 8491
Acesso por Aplicação Remota (RemoteApp, mstsc.exe ou Windows Terminal Service)
Porta: 5491
Observação: Como o ambiente possui IP-DINÂMICO, é preciso liberar a porta 8491 e 5491 para qualquer IP de destino. Estas portas são utilizadas apenas para fechar a conexão de saída e não apresentam vulnerabilidades conhecidas.
IMPORTANTE:
É recomendado a utilização dos seguintes navegadores: FIREFOX ou GOOGLE CHROME.
Internet de no mínimo 10mb para cada estação que realizará conexão no ambiente.
A qualidade da internet (velocidade e estabilidade) é determinante na utilização dos sistemas em Cloud.
Para transportar a base de dados do ambiente de acesso Cloud para uma instalação local é imprescindível que o servidor atenda determinados requisitos para a instalação do SQL Server Express e das aplicações da Group Software.
Verifique abaixo os requisitos necessários:
- Disco Rígido
50 Gb de espaço disponível ou superior.
- Memória
4 Gb de RAM ou superior.
- Processador
Core i3 ou superior;
Velocidade de 2 Ghz ou superior.
- Placa de Rede
100 Mbps ou superior.
Sistema operacional
Windows 10 TH1 1507 ou superior;
Windows Server 2016 ou superior.
Para mais informações técnicas clique no link a seguir: https://learn.microsoft.com/pt-br/sql/sql-server/install/hardware-and-software-requirements-for-installing-sql-server-2019?view=sql-server-ver16
Instruções de como realizar o acesso Cloud Premium:
Para acessar ao
ambiente, utilizar o link a seguir: https://groupsoftware.skyinone.net/user/
Ao optar pelo botão ACESSO WEB, o ambiente será aberto em uma página do navegador.
Ao optar pelo botão APLICAÇÃO REMOTA, o sistema iniciará o plugin de acesso por RemoteApp.
Para utilizar a APLICAÇÃO REMOTA
(RemoteApp), pela primeira vez será necessário executar a instalação do plugin
que irá possibilitar este acesso.
Os passos do 1 ao 13 deverão ser executados somente no primeiro acesso usando a opção APLICAÇÃO REMOTA. Nos acessos seguintes o procedimento sempre será semelhante aos passos de 14 a 21.
Passo 1: Acessar o ambiente, como sempre.
Passo 2: Clique com o botão esquerdo do mouse em "APLICAÇÃO REMOTA".
Passo 3: Clique em "SIM".
Passo 4: Clique em "BAIXAR
PLUGIN".
Passo 5: Dependendo da configuração de download e do navegador utilizado, será exibida a tela abaixo, clique em "Salvar arquivo".
Passo 6: Finalizado o
download, executar o arquivo “setup.exe”.
Passo 8: Clique em "Avançar".
Passo 10: Clique em
"Concluir".
Passo 12: Clique em "Fechar".
Passo 14: Acessar o
ambiente, como sempre.
Passo 15: Será exibida a tela abaixo caso o sistema detecte que exista uma sessão ativa do usuário e fará o logoff da sessão anterior. Clique em “CONTINUAR”. Esse processo pode demorar até dois minutos.
Passo 16: Clique em "APLICAÇÃO REMOTA".
Passo 18: Será iniciado o AutoSky Plugin no computador do usuário.
Passo 20: Depois que o
plugin foi iniciado e o painel de aplicações estiver aberto o navegador pode
ser encerrado.
Passo 21: As aplicações podem ser acessadas com os mesmos usuário e senha utilizados no ACESSO WEB.
Essa pasta é
utilizada para a troca
de arquivos entre o seu computador local e o acesso
cloud.
A gravação do arquivo nesta pasta fará com que seja iniciado o download para o computador local (máquina que você está utilizado fisicamente) e é possível que o download seja completado antes do término da gravação dos arquivos.
Nenhum arquivo deve ser armazenado na pasta WEBFILE, pois eles serão descartados assim que você encerrar o acesso (fechar o navegador).
ATENÇÃO: não recomendamos o uso do ambiente Cloud como repositório de arquivos, como arquivos de remessa e retornos bancários e/ou relatórios em PDF, por exemplo. Ressaltamos que o acúmulo de arquivo pode comprometer a performance geral do ambiente e eles não fazem parte da nossa política de backup.
Observação: os atalhos de teclas Ctrl+c, Ctrl+v e Ctrl+p não
funcionam no ambiente Cloud. É necessário utilizar
os ícones de função localizados no menu da janela.
No Acesso Web o
relatório será gerado em formado PDF em uma nova aba do navegador. Nessa nova
aba você ter a a opção de enviar o
relatório para qualquer impressora instalada no computador utilizado ou fazer o download do arquivo.
- Clique no botão Exportar Relatório.
- Na tela Export selecione o formato que será utilizado na exportação.
- Este campo não deve ser alterado.
- Clique em OK.
Na tela Export Options clique no botão OK, conforme imagem abaixo:
Se o sistema exibir a mensagem abaixo, prossiga clicando no botão OK, pois essa mensagem não impede a gravação do arquivo.
A configuração
deve ser conforme o exemplo da imagem abaixo. Ou seja, sempre usar Impressora
Comum – Universal Printer. Clique
em Imprimir para visualizar o cheque.
Gerar o arquivo na pasta desejada,
porém sugerimos que seja utilizada
a pasta ARQUIVOS BANCARIOS. Após geração do arquivo, basta
arrastá-lo (mover) ou copiá-lo, para a pasta WEBFILE.
Após baixar o arquivo de retorno do banco, ele precisa ser enviado para o servidor e assim ser processado no sistema.
Para iniciar este procedimento clique na seta apontando para baixo, ao centro da tela. Ela fica logo abaixo da barra de endereços do navegador. Verifique imagem abaixo:
Ao clicar no ícone acima destacado, dependendo da configuração do navegador utilizado, poderá ser exibida a tela a abaixo. Clique na mensagem exibida para prosseguir.
Se nenhuma mensagem for exibia, você deve selecionar qual o arquivo será enviado para o servidor. Verifique na imagem abaixo:
Selecione o
arquivo e clique no botão Abrir para
iniciar a cópia do arquivo para o servidor. O arquivo será gravado na pasta WEBFILE
e poderá ser copiado ou movido para qualquer outra pasta liberada para uso. Sugerimos
o uso da pasta do cliente: ARQUIVOS BANCÁRIOS \ RETORNO.
Devido às limitações da tecnologia utilizada no Cloud, não é possível realizar digitalização de uma imagem diretamente para o sistema.
O protocolo
de comunicação não permite a manipulação direta
do Scanner como em uma instalação local.
Após enviar os arquivos
para o servidor, eles já podem ser processados no GED. Durante
o processamento utilizar
o ícone Importar Imagem. Após importação da imagem, proceda
normalmente conforme a opção do sistema utilizado.
Devido ao acesso dos usuários ser em servidores temporários, que só existem durante a conexão, os arquivos alterados de logomarca padrão e as configurações de perfis do GED não ficam salvos no ambiente Cloud Premium.
Para não precisar refazer o trabalho todos os dias, altere o arquivo (no caso do modelo de logomarca padrão) e envie para o Suporte Técnico da Group Software gravar em definitivo nos servidores do Cloud Premium. Assim, sempre que você se conectar ao sistema encontrará seu arquivo.
No caso de alterações nos perfis de digitalização do GED, solicite também à nossa equipe de suporte.
Inserção de logomarca e modelos de e-mail
Todos os arquivos que podem ser mapeados (arquivos que possuem parâmetros para a configuração) nos sistemas, como modelos de e-mail e logomarca por exemplo, devem ser salvos na pasta ARQUIVOS DIVERSOS. Essa pasta é permanente e todos os usuários podem inserir, alterar ou remover arquivos ou subpastas.
Por padrão já existe a subpasta denominada ARQUIVOS_MODELO e dentro dela, subpastas de Email e Logomarca, caso deseje usar.
Uma observação importante é que para o Condomínio21 essa estrutura de pastas só poderá ser utilizada se estiver ativada a opção “Logomarca por condominio”. Para mais informações consulte nossa equipe de suporte.
Inserção
de Certificado Digital
Neste caso é necessário que seja enviado o arquivo (nos formatos “.pfx” ou “.p12”) do certificado e a senha para que a instalação seja automatizada pela equipe de suporte técnico da Group Software.
Alteração
e/ou recuperação da senha de acesso ao ambiente
Para isso basta utilizar um dos botões disponíveis no rodapé da tela de autenticação do ambiente (veja na imagem a seguir):
Caso não se lembre da senha, você deve utilizar a opção “Esqueci minha senha”. Se precisar apenas alterar sua senha a opção é “Modificar minha senha”.
Seja qual for a opção acionada o sistema exibirá mais informações de como proceder na tela seguinte.
Essa opção altera somente a senha de acesso ao ambiente. Para alteração das senhas de acesso às aplicações procure o administrador do sistema utilizado ou nossa equipe de suporte.