A Planilha de Lançamentos tem o intuito de facilitar a inserção de verbas extras nos lançamentos de folha dos funcionários.
Como fazer: acesse o menu Importações > Importação Lançamentos.
Ao atualizar o sistema, a Planilha Modelo ficará salva na pasta da aplicação. O usuário poderá renomear o arquivo e salvar onde for viável.
Todos os campos precisam seguir as instruções da Planilha Modelo.
- Os campos Empresa, Funcionário (informar a matrícula do funcionário) e Verba são campos de preenchimento obrigatório;
- Se não for informado o Mês e o Ano, será considerado o mês/ano referência do sistema no momento da importação;
- Se os demais campos não forem preenchidos, será considerado na importação as respectivas informações: Tipo Movimento como Mensal, Controle como Normal e Contador como 0;
- É importante que as células Mês, Referência e Valor estejam no formato de Texto;
- É necessário que não contenham linhas em branco entre os lançamentos.
Após preencher a planilha na rotina Importações > Importação Lançamentos, marque a opção Importação XLS, informe o caminho onde a planilha com os lançamentos foi salva e marque os demais parâmetros conforme preferência do usuário.
Ao clicar em Executar, os dados serão importados.
Na Planilha Modelo realizamos a importação de um funcionário da empresa 64 e de um autônomo da empresa 84. A seguir é possível conferir como ficou a importação dos lançamentos para cada um dos colaboradores.