Múltiplos Vínculos no mesmo empregador

Múltiplos Vínculos no mesmo empregador

        


Group Folha incluiu uma melhoria no processo para colaboradores que possuem múltiplos vínculos, o que significa uma rotina para os trabalhadores que possuem dois tipos de contratos ligados na mesma empresa. Essa informação é necessária para o envio dos eventos periódicos (S-1200) referentes a folha de pagamento. 

Onde foi realizada a alteração: 

Menu Funcionário > Cadastro > Rotinas Trabalhistas > INSS.

Quando deverá ser utilizada: 

Ex: Maurício trabalha como porteiro no Edifício Ancora, dessa forma ele é registrado como empregado (Categoria 101). Nas suas horas livres realiza serviços extras de Jardineiro no mesmo Edifício. Esse trabalho é pago através do RPA. Para que isso ocorra é necessário que exista no sistema o cadastro do Sr. Mauricio como autônomo (Categoria 701), portanto, o Funcionário Mauricio terá dois registros na mesma empresa. 

É necessário que na empresa tenha os dois cadastros, (101 e 701), para que o fechamento dos Encargos seja realizado de forma correta. 

Como é possível observar abaixo, Mauricio possui um cadastro de Funcionário e um cadastro de Autônomo:

Registros de Mauricio como categoria eSocial 101 e 701:

Em seguida realize o processo costumeiro de lançamento do serviço (RPA) e calcular as folhas de pagamento do Sr. Mauricio.




Após o processamento da folha é preciso enviar a informação ao e-social. Será apresentado no grid de envio o 1200 para os dois cadastros (101 e 701) é necessário marcar as duas matrículas.

Apesar de que foi enviado o evento S-1200 dos dois vínculos Funcionário e autônomo só foi recebido o retorno com sucesso do vínculo Funcionário, mas abaixo será explicado o porquê:

XML do evento S-1200 do Colaborador Mauricio:

Importante: será gerado também apenas um evento S-1210 com o demonstrativo de pagamento referente aos dois Vínculos (101 e 701) do Colaborador Mauricio, XML imagem abaixo.

XML 1210:


    • Related Articles

    • Empregador e Filiais

      O cadastro da empresa é realizado através do menu Empregador. Para cadastrar uma nova empresa acesse o menu Empregador > Dados Cadastrais.  Esse cadastro é dividido em quatro abas. São elas: Dados Gerais, Dados Contato, Senha e Código Empregador. ...
    • É possível criar o mesmo departamento para todas as empresas de uma vez?

      Não. Os departamentos são criados por empresa.
    • Novo cálculo do INSS

      Com a Reforma da Previdência, a partir da versão 35.55/10.4.51.04, o cálculo do INSS será alterado no Group Folha. Sendo assim, o cálculo será realizado com base em faixas e alíquotas progressivas. Como fazer: Acesse o menu Cadastros > Tabelas de ...
    • Orientações SEFIP versão 8.4

      O Manual do Usuário SEFIP 8.4 de 30 de Dezembro de 2020 contém orientações operacionais às adequações do PARECER SEI Nº 16120/2020/ME, envio de arquivos de competências extemporâneas, dentre outros informações.  Orienta-se a sua leitura integral para ...
    • Recálculos – Rescisão Complementar

      Para realizar o cálculo de Rescisão Complementar para Múltiplos Funcionários acesse o menu Recálculos > Rescisão Complementar.  O sistema considerará para o cálculo todas as rescisões geradas dentro do mês selecionado no campo Mês/Ano rescisão.  E no ...